quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pensando...

Amados,

Outro dia me deparei com uma pergunta que me fez pensar e refletir bastante...
Se eu procurar, talvez eu nao a ache novamente, mas eu vou tentar transcreve-la aqui porque é algo que realmente me incomodou...

" Se Deus tudo sabe, ou seja, ele é onisciente, para que vou orar então?"

Há varios textos de grandes teólogos na net, mas como eu gosto se ser original :) vou colocar o meu.

Vamos recordar no passado... Bem no passado mesmo... Lá no tempo de Moisés, quando o povo pedia e Deus dava... e o que aconteceu? O povo ficou mal acostumado, como uma criança birrenta, ou então fazendo chantagenzinha, no mais belo estilo, "me dá senão vou embora".

Você pode até não se lembrar, ou então já viu seu filho fazer isso, e qual foi a atitude tomada? Corta tudo o que for regalia! O problema é que temos o velho costume de sempre nos acomodarmos, mesmo que alguem bata no peito e diga " Eu não me acomodo", eu respondo se começar a acontecer tudo que você pedir, pode ter certeza, você vai parar e começar a reclamar quando te der uma dor na unha, ou então seus cabelos não ficarem mais lisos como antigamente (sem chapinha).

É pra isso que serve a oração, para pedir ao Pai o que nós necessitamos, mas primeiramente para lembrar-mos que Ele é soberano, que nós vivemos graças a Ele. Serve para conversarmos com o Pai, para desabafar, para aliviar a dor que carregamos. É pra isso que serve a oração.

Serve também pra contar alegrias e tristezas, e pode apostar, você vai ter resposta...Não espere, claro, um toque de clarins e uma lindissima orquestra tocando no fundo, e uma voz à la Cid Moreira falando em um megafone. Não, isso não acontece ( pode até acontecer, mas é dificil...), é mais fácil se atentar aos detalhes. Uma alegria que do nada te dá.... uma vontade de cantar sem ter motivos aparentes, uma lágrima que corre sendo que você está sem vontade de chorar...

Pra terminar, deixo essa passagem bíblica, reflita nela... (e como sempre, eu sai de um lado e terminei em outro :( )

11 E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
12 E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

Nenhum comentário: