domingo, 11 de abril de 2010

Confesso: Já participei de profecias.

Vou acompanhar um blog que estimo, do Daniel o examine tudo, que postou um texto com o mesmo título dia 9/3. E vou colocar aqui meu humilde testemunho de algumas coisas que acontecram na minha humilde vida para que sirva de exemplo e que se pensem a respeito de alguns movimentos de orações (ou como se intitulam, movimentos de orações pulos e sapateados MOPS- sim, isso existe e eu já uvi nem uma ou duas vezes...)

Vou contar 4 causos aqui para exemplificar o que costumo dizer. Existe profecias e profetadas. Revelação e revelamento. A primeira deve-se guardar a segunda, bom, fica a critério de cada um.

Os dois primeiros causos, são intercalados, pois foram feitos na mesma reunião.

Meus pais indo congregar fora, receberam um convite para ir na casa de um irmão. Como fomos educados que oração e água não se nega a ninguém, meus pais se dirigiram para lá. No caminho, eles viam uma estrela no seu lado esquerdo (provavelmente receberei criticas e meus pais irão me matar por colocar esse depoimento no ar, mas é preciso para explicar as diferenças), e faziam curvas para todos os lados, mas a estrela teimava em ficar do lado esquerdo. Minha mãe comentou curiosa "Olha! essa estrela nos segue pro lado que a gente vai..." e meu pai, brincalhão como sempre " Não liga não. São os olhos de Deus para nós...". Enfim chegaram e oraram. Antes de encerrar (normalmente costuma ser essa a hora das profecias). Esse irmão que recebia a visita pediu licença e disse aos meus pais algumas coisas, para confirmar que não era dele mas Deus que falara por ele, confirmou inteiramente o diálogo entre meus pais dentro do carro. Quem contou? Quem poderia revelar isso?

Voltou-se a outra irmã e disse que o que tinha se perdido voltaria em 3 dias. Essa irmã caiu em prantos copiosos (bonito não :) - jeito dificil de falar choro de rios), e disse que não encontrava seu irmão, que havia sumido. Já tinha rodado todos os lugares mas não tinha achado.

Tres dias se passaram, e meus pais voltaram àquela cidade para comprovar a profecia (viu como funciona, acreditamos, mas devemos ser prudentes e ver com nossos olhos!). Ao chegarem na casa desses irmãos nada havia acontecido. Pasado um tempo com eles reunidos, eis que bate um mendigo na porta dessa irmã. Ao ver, ela o abraçou e beijou. Seu irmão voltara, sujo, fedendo, mas estava de volta! Ele relatou que estava indo para são paulo a negócios e sua mente fugiu, passou tres dias vivendo como mendigo, foi roubado, perdeu qualquer contato que poderiam estabelecer com ele. Só depois de tres dias recuperou sua mente, e decidiu voltar, mas como não tinha dinheiro ele teve de voltar a pé, e isso demandou mais tres dias. Profetada? NÃO! PROFECIA!

Outra vez, estavamos, eu e meus irmãos reunidos com um pessoal que estava em nossa cidade em SP. Fomos orar e o Senhor me deu de falar algo para aquele cooperador que estava junto. Eu, como sempre fui muito receoso e, porque não, medroso, não falei. O Senhor fez com que uma jovem saisse de um lado da sala para outro, manifestando o dom de linguas e falou EXATAMENTE o que Deus tinha pedido para eu falar. E se cumpriu. Profetada? NÃO! PROFECIA! ( e eu fiquei com um carão fora de serie nesse dia).

O ultimo, eu estava em um culto glorioso (ainda lembro dele, de vez em quando...), quando um grupo de irmãos nos chamou para ir orar. Indo lá, cantamos hinos, mas, na horade orar um irmão ficou tocando o violão (parece que virou moda isso... E vai render um outro post pode se preparar), o que tirou minha comunhão, e de alguns amigos meus completamente. Ao levantarmos, nem bem levntamos e o mesmo irmao que tocava (duvido que REALMENTE tenha orado) mandou as irmãs darem as mãos que ele ia tocar um hino. Bom, dai você pode imaginar o que veio a acontecer. Profecia? NÃO! PROFETADA! e no mais digno estilo MOPS.

Dá pra notar uma ordem quando Deus se manifesta com seu dom de profecia. Dá pra perceber quando é Deus ou é um homem.

Como me disse um irmão uma vez: " profecias você acumula, a que se mexer está viva", ou seja, escuta, a que se cumprir é realmente profecia, o resto é profetada.

Ah, um detalhe o MOPS quando escutam sobre críticas a seu respeito viram DOPS.

Nenhum comentário: