quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Cartas de Francescon

Bom, pesquisando na internet sobre a CCB (sim eu pesquiso e estudo), encontrei no site http://www.sabetudo.net/ccb/Museu/Museu.htm , e encontrei cartas do nosso irmão e fundador da CCB luiz Francescon e, como estão horriveis de ler, as transcrevi e publiquei, por motivos obvios eu publicarei o original e a transcrição inclusive com os erros que se apresentarem.


Segue a primeira carta transcrita:



DEUS SEMPRE ETERNAMENTE LOUVADO, ALELUIA
Oak Park, 10 de Outubro de 1962


Louis Francescon, aos meus queridos irmãos Anciãos, Cooperadores e Diáconos, e irmandade em geral. A graça e a paz de Deus, com a doce comunhão do Espírito Santo, tenha sempre a presidência e o domínio em vossos corações, para que possais sempre permanecer firmes na fé que uma vez foi dada aos santos. Agradeço a Deus, por me conservar em vida, e discretamente bem, servindo-O com forças que Ele me concede, e espero também que esta vos encontre desfrutando das suas Bençans, firme nesta Graça, observando seus Conselhos, os seus Mandamentos, com a certeza de chegardes ao fim, aprovados, tendo combatido o bom combate, guardado a fé, para esperar a coroa da Justiça, juntos a todos os que O servirem até o fim, conforme vimos o exemplo do Apostolo S. Paulo, e em outros santos antes que nós. Aleluia. Lembremo-nos de que fizemos com o Senhor um Concerto, de O servirmos todos os dias da nossa vida, e Ele é o fiel cumpridor das Suas promessas, e não negará o galardão, porém, aos que Lhe forem fiéis até a morte. Por certo, queremos nos submeter sempre mais e mais a Ele, e com Ele venceremos tudo, e chegamos ao fim para recebermos a Coroa da Vida eterna. Aleluia. Por uma carta que me fôra enviada pelo caro irmão Reynaldo Ribeiro, fiquei ciente de um movimento que se manifesta aí, e vários de nossos irmãos tem aderido a esse movimento grevista?
Ora, na verdade sabemos que os trabalhadores devem pertencer aos Sindicatos, mas nós, povo de Deus, embora sendo obrigados a pertencer, mas somente devemos das as contribuições, mas não participar nas suas rebeliões, mesmo em ocasiões de greves, sempre que possivel o povo de Deus deve se esquivar, e mesmo que não possa comparecer ao trabalho, devem ficar em paz em casa, esperando terminar o movimento, e se a greve não é geral, o povo de Deus deve tomar parte com os pacificadores e não com os rebeldes. Somos um povo diferente, um povo apartado, especial, zelozo e de boas obras. Fomos resgatados com o Sangue do Cordeiro, e não podemos nos misturar com o mundo, devemos andar como filhos da luz, e não das trevas, não devemos mostrar obras infrutuosas das trevas, mas condena-las, por isso disse o Senhor: “Vós sois a luz do mundo e o sal da terra.” Diz na segunda carta de S. Pedro, cap. 2, principalmente no verso 10: “Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscencias de imundicia, e desprezam as dominações; atrevidos e obstinados, não receiando blasfemar as dignidades. Convem ler os demais versos desse capítulo. Também diz em Romanos 13, vs.1 : “toda a alma esteja sugeita as potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus”. Portanto, vemos como diz em S. Pedro, falando das dominações, quer dizer, que devemos andar em obidiencia aos nossos senhores segundo a carne, conforme diz em Efésios cap. 6, verso 5: “Vos, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo.” vs. 6 “Não servindo a vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus”. Blasfemar das dignidades, quer dizer, das autoridades superiores, portanto devemos tomar cuidado, para não nos encontrar, não somente contra as autoridades e nosso senhores segundo a carne, mas também contra a Palavra de Deus. Desde que não nos obrigam a ir contra a Lei Divina, podemos nos sujeitar aos superiores. Lede também deante da irmandade, o cap. 5 da 1 aos Corintios, do verso 7 em deante, e tambem Judas, até ao verso 7. Aleluia.


Continuar

Estamos atravessando dias dificeis, e a palavra de Deus tem que se cumprir em todos os pontos, e o povo de Deus deve vigiar, para não cair nas ciladas do diabo. O inimigo tem muitas armadilhas e profundezas, vem com suas blandícias, com seus ardis, para seduzir as creaturas, oferecendo-lhe vantagens terrenas, também ao Senhor ele ofereceu todos os reinos deste mundo, se prostado o adorasse,mas disse o Senhor:” Ao Senhor teu Deus adorarás, e so a Ele serviras. Math 4, vs. 10.
Pelos acontecimentos vemos que está se aproximando o fim de tudo, pois já vem se cumprindo o que está escrito no cap. 24 de S. Matheus. Tambem deve se manifestar a Besta, que se levantara, o Anti Cristo, que se levantara contra tudo o que é Deus, e nos Filhos de Deus, povo eleito, queremos vigiar sempre para não sermos laçados pelo inimigo, e que não haja entre nos ambição, que pelas cousas desta vida, vamos comprometer a Verdade, e despreza-La, porque diz na Palavra de Deus, que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará; portanto, olhemos que a iniquidade não venha atingir os nossos corações, e perdermos o amor de Deus, Sabemos que escrito está, que muitos são chamados, mas pouco os escolhidos, procuremos nos esforçar por entrar pela porta estreitam porque sabemos que essa porta nos conduz a Gloria eterna, mas a porta larga, conduz a perdição eterna. No cap 6 de II aos Corintios (fa)la sobre a participação do fiel com o infiel. Do verso 11 em diante, mas consideremos principalmente nos ultimos versos 17 e 18: “ Pelo que sai do meio deles, e apartai-vos diz o Senhor, e não toqueis nada imundo, e eu vós receberei; e eu serei para vos Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor, Todo Poderoso”.
Portanto, cara irmandade, clamemos sempre a Deus, e procuremos estar abrigados debaixo de Suas azas de misericordia, debaixo do Sangue do Concerto eterno, a fim de que possamos terminar nossa carreira, para recebermos a coroa da Justiça, e não sermos condenados com o mundo. Deleitamo-nos mais em ouvir a Sua Palavra e obedecei-A, para que venhamos sempre revestidos da fé, da sabedoria, das virtudes do Alto, e termos sempre as nossas lampadas acesas, como as virgens prudentes, a fim de podermos entrar nas Bôdas de nosso Senhor, e com Ele reinarmos no seu Reino, para toda a eternidade. Amem.
Nas minhas orações vos tenho sempre (doanto), e esperamos que nenhum de nós venhamos a perder essa Herança eterna, pelas cousas vis e passageiras deste mundo. Orai por mim também, para que eu possa terminar os meus dias sempre aguardando a redenção deste corpo, para ir habitar com o Senhor, e então lá desfrutaremos de todo o bem celeste, e cantaremos o hino de Moysés, o hino do Cordeiro, o hino da Vitória, e formarmos uma coro de gloria em volta de nosso Amado Salvador, bendito em eterno. Amém.
Junto aos meus de familia, e esta cara irmandade, e ao irmao Miguel Spina e esposa, que atualmente se encontram em nosso meio, vos saudo a vós, vossas caras famílias, e toda a querida irmandade onde Deus vos der de presidir, fazendo-lhes sempre lembrar das palavras preditas já, por nosso Senhor Jesus Cristo. Aleluia. Amem.


Vosso irmão na fé do Vivente Filho de Deus
(Assinado:) Louis Francescon

LF/MS/HFC.-
2.000

Um comentário:

Eng. Levi Gracindo disse...

IRMÃOS, A PAZ DE DEUS!

EU ESTOU MONTANDO UM ARQUIVO PARTICULAR SOBRE O IR. FRANCESCON E GOSTARIA DE SABER SE OS QUERIDOS TEM AS OUTRAS CARTAS E AS TRADUÇÕES, MEU EMAIL: levigracindo@hotmail.com

DEUS OS ABENÇOE.