quinta-feira, 24 de abril de 2008

Jesus é hospede ou morador pra você?

Antes de mais nada, vamos à reflexao nos textos a seguir:


LC 10:38" Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.39 Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;42 entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Jo 14:23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Estava em uma reunião de oração de uma outra denominação e ouvi essa pergunta. Confesso, nunca tinha parado para refletir. Veja, o hospede vem, fica um tempo com você e se retira a continuar sua jornada, no entanto, aquele que tem morada não precisa continuar andando, portanto fica e repousa. Jesus fazia em vários lugares moradas, no entanto era sempre hospede e não morador, mas veja que coisa linda, quando ele era hospede ele tambem fazia morada, mas não material e sim no coração dos que o abrigavam. Veja a história de Marta e Maria descrita acima, no coração de quem ele é hospede e no coração de quem ele fez morada? Fácil não é? Marta se enfatigava com as coisas da terra enquanto Maria se preocupava com as coisas do céu. E quantos de nós nos enfatigamos com as coisas da terra, ou seja, o trabalho, a casa, a família, ou seja, tudo o que desvia a nossa atenção de Deus, e cobramos de Deus o porque "eu tenho que trabalhar como um burro enquanto o fulaninho ali fica sossegado...". Simples: porque você não confia plenamente em Deus.
Veja, eu não falo sobre deixar de trabalhar, pois nós temos que comer do suor do nosso rosto, e ajudar o próximo, mas não podemos deixar de viver as glórias de Deus por causa do serviço, por causa da casa. O hospede pode até nos ajudar em alguma coisa, mas não nos ajudará em tudo, pois ele não está conosco todas a horas, por esse motivo é que Jesus disse a outra frase, ou seja, ele disse " guarda o que eu digo que eu vou estar com você pra sempre" portanto, quando Cristo é morador de nosso coração podemos dizer que não tem tempo ruim, pois ele vai estar conosco, vai vir sempre nos ajudar, pode demorar é verdade, veja quando Lásaro morreu, para os homens ele demorou, chegou atrasado, tarde demais; mas como que alguem que mora no local pode chegar tarde demais? Não é ilógico? Na verdade ele não demorou, ele precisava disso pra mostrar aos judeus que ele falava a verdade. Um hospede não chegaria a tempo porque estaria longe, e ocupado com outras coisas, já o morador chega a tempo de fazer o que necessita....

enfim, Cristo no teu coração é hospede ou morador?

Nenhum comentário: